quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Curtindo Cabelos - Umectação para cabelos afro, cabelos crespos e cabelos secos

Umectação capilar com oléo de argan da Inoar, óleo de coco Copra, mel e máscara Massageno  Barrominas:

 Oiiieee Amadas princesas !!

Este é meu 1º post sobre mais uma coisa que eu mais que curto fazer, que é hidratar os cabelos, mas nem sempre foi assim, a história mudou há uns 3 meses quando nos meus passeios pela net encontrei Isafulo que é uma graça e fala sobre cabelos afro naturais e o modo como ela fala me encantou, vi todos os seus videos mais de uma vez, depois encontrei a Rosajorosa e a Fernanda Criloura entre outras que dão muitas dicas de produtos e cuidados para os cabelos eu me encantei e passei a investir mais nos meus cabelos que estão muito agradecidos, hoje, depois de menos de um mês seguindo várias dicas dadas por essas mulheres queridas que me inspiraram. Quero mostrar agora uma hidratação que estou fazendo e estou amanduuuuuuuuuuu , na verdade é uma umectação capilar como aprendi, rs, com vários produtos óleo de coco, argan oil, mel, máscara de hidratação Massageno da Barrominas, bepantol liquido. Meu desejo que você também se inspire a cuidar e amar seu cabelo do jeito que ele é, antes eu dizia que meu cabelo era mau agradecedido que poderia passar ouro que não daria diferença, nossaaaaaaaa que injustiça para falar verdade eu não cuidava do cabelo, e quando fazia alguma coisa muito de vez que quando, de vez em nunca queria ver resultado. E hoje percebo que não é assim , o segredo para cabelos cuidados e mais saudáveis está, pasmemmm vocês, nos cuidados diários, ou seja na constância,  e não em produtos caros como eu acreditava, eu comprava produtos tops  usava de vez em nunca e queria ver resultados rápido, hoje com produtos populares e com constância estou tendo resultados e  estou muito feliz, eis abaixo como estou fazendo e curtindoooo muitoooo:


1º Shampoo hidratante Keratano Barrominas


Lavo com um shampoo anti resíduos estou usando um da Amend, mas não gosto de jeito nenhum deixa o cabelo uma bucha, afeee, meu couro cabeludo coça muito então tenho que passar um anti resíduo no couro cabeludo ( estou procurando algum tratamento caseiro para fazer, acho que vou experimentar limão ou vinagre de maça) , depois eu passo esse Keratano achei esse shampoo muito hidratante mesmooooooo consigo até dar uma desembaraçada com os dedos enquanto lavo, super curti, super indico.



2º  Umectação com mel, argan-oil da Inoar, óleo de coco Copra e máscara Hidratante da Barrominas Massageno


Coloco 2colheres de mel  natural,  comprei no Mercadão da Benjamim Constant em Campinas, mas também pode ser encontrado em casa que vende produtos naturais, paguei por volta de r$ 9,00 em 500g, acredito que seja "natural" mesmo, pois está fazendo muito bem pro meu cabelo, quando passo a mascará meu cabelo fica incrivel dá um encorpada forma cachos bonitos, fica pesado, super curti.




1colher ( é bom que a colher seja de plástico) de óleo de argan da Inoar, esse óleo comprei pela net do site www.docebeleza.com.br paguei por volta de R$ 80,00, chegou muito rápido dois dias depois da compra. Quando comprei não dei muita bola e usava de vez em nunca, usava como leave-in, agora estou acrescentando também a máscara, e a diferença é visivel . Meu cabelo era cinza, era muitoooooo ressecado, então tinha uma cor estranha, parecia que estava empoeirado ,rs, mas agooooora com essa super umectação e com o poderoso argain-oil Inoar Profissional, que diferença meu cabelo até mudou de cor e olhem só, ele tem brilhoooooo. Esse óleo é muito consistente bem grosso tem uma cor linda e um cheiro maravilhoso, o vidro é muito bonito, eu curto muito embalagens em geral, super indico como leave-in ou para colocar na máscara de hidratação ou umectação, super curti, aprovadissímo.



3colheres de óleo de coco, que também comprei no Mercadão paguei R$ 20,00, depois que procurei em lojas de cosméticos, rs, mas nessas lojas só tem oléo mineral que não são bons para umectação pois não penetram nos fios e sim formam uma película nos fios, tem que ser um óleo vegetal prensado a frio esses sim hidratam os fios pois conseguem penetram neles. Em casa de produtos naturais vendem esses óleos aqui em Campinas na loja Essência no Centro tem óleo de abacate, óleo de ricino e outros óleos vegetais prensados a frio, minha próxima aquisição será o óleo de ricino que  custa R$ 9,00 100ml e o óleo de rosa mosqueta que custa R$ 20,00 100ml. Eu vi muitas resenhas sobre o óleo de coco que  diziam maravilhas sobre esse óleo para cabelos afro, cabelos secos e ressecados, e eu tenho que dizer, esse óleo é muito hidratante mesmo, com essa umectação que estou fazendo até as pontas do meu cabelo estam hidratadas, coisa que é muito dificil para um cabelo afro. Outra coisa que notei é que depois que passei a umectar os cabelos, a finalização com o leave-in está muito melhor pois não necessito de muito creme para formar os cachinhos, super curti essa umectação com óleo de coco.




2Colheres da máscara Massageno  Barrominas que é uma linha expecional muito boa mesmoooooooo com um preço também bem acessível, acredito que paguei de R$ 20 a 25 em 500g, ela é bem consistente e rende muito, tem um cheirinho agradável, não posso dizer que é cheirosa, ela é bastante hidratante, euzinha super indico essa marca muito boa mesmo, antes eu utilizava o leave-in da Barrominas e sou apaixonada, como vi muitas resenhas Barrominas  resolvi testar e me apaixonei por toda linha, e ohhhh só, é uma maravilhaaaaaaaaaa, super indico porque eu super curtiiiiiiiii.



 

Aplico essa mistura nos cabelos lavados mexa a mexa fazendo enluvamento de 20 a 30vezes em cada mexa, porque mais um segredo está em enluvar bastante o cabelo para que os produtos penetrem nos fios, gasto uns 20minutos enluvando os fios da raiz as pontas e dou mais atenção as pontas. Depois eu coloco uma touca plástica e uma touca de aluminio por cima, deixo agir mais 20minutos. Lavo com  bastante água fria até retirar tudo, e não é só isso, rs, tem mais, eu aplico o condicionar após retirar a máscara, explico porque, é o seguinte, quando lavamos os cabelos o shampoo abre as cuticulas do cabelo ok? entramos então com a máscara que será melhor recebida pois as cuticulas dos fios estam abertas.  Aíii passo o condicionar  que finaliza fechando as cuticulas dos fios. E esse aí é o meu queridinho Condicionar Barrominas com Tutano, queratina e macadamia, produtos super hidratantes.

Bom deixarei a finalização com os leave-ins para um próximo post, espero que curtam e se ainda não utilizaram Barrominas, mel, óleo de coco, óleo de argan, não percam tempo vão vão vão .  Depois me digam o que acham..
Bjusss
Carol Cirilo



4 comentários:

  1. Adorei o seu blog, adorei a hidratação vc esta de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Jac querida, tudo bem !!???!!

      Que bom que gostou, quero te contar que você também é uma das blogueiras fofissíma que curto de montão, uma das minhas musas inspiradoras. Fiquei muito feliz por sua visitinha, volte sempre e sinta-se em casa ...

      Bjuss
      Carol

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu também sou de Campinas, que legal!!!
    Menina eu compro óleo de argan da Inoar no site (http://www.belezanaweb.com.br/inoar/argan-oil-system/) e sempre tem promoções fora que o frete é gratuito pode confiar e sou consumidora fiel dessa marca ^^
    E juro que fiquei espantada com a diferença do preço do oléo de coco da Copra eu já fui em n farmácias e sempre vendem por R$40,00!!!
    Ainda não tinha comprado dele porque achava meio caro, agora vou passar no mercadão semana que vem!!!
    Ótimas dicas, linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Luuhhh é isso ai, vamos megulhar no oleo de coco e nada de pagar caro.

      Bjusss florzinha, volte sempre você é bem vinda !!!

      Excluir