quarta-feira, 23 de maio de 2012

Porquê fazer Co-Wash ?? O que é Co- Wash ?

Co- wash não é para lavar mas sim para Hidratar os fios !!!!!!!!!! É isso mesmo hidratar !!!

Achei na net este post e para mim também foi bastante esclarecedor, segue ele traduzido. 
 Por este e outros postS iniciei lavagem/hidratação com co-wash, e em breve farei uma resenha.
Hoje fui a um fórum natural do cabelo em Oklahoma e, finalmente, aprendi o valor de porque fazer uma co-lavagem ( CO-WASH)! As I've been learning about my hair I feel like the topic of co-washing is something I never quite grasped. Como tenho vindo a aprender sobre o meu cabelo eu sinto que o tema da co-lavagem é algo que eu nunca compreendi bem.  Toda vez que eu tento pesquisar online sobre co-lavagem muitos sites dizem como fazê-lo, mas não tem o porquê você deve fazê-lo. 


O que é a co-wash?
 O ato de lavar o cabelo com condicionador em vez de shampoo

Por que condicionador em vez de Shampoo?

Estou tão orgulhoso eu finalmente posso responder a isso. THoje, no fórum Kiauntra explicou que quando ela foi natural  ela fazia co-wash todos os dias porque ele manteve seu cabelo hidratado e também treinou o cabelo a cair em seu padrão natural Curl (enrolado). Todo esse tempo eu ( eu também) erroneamente pensava que co-lavagem era  para limpeza do  cabelo, mas não é. Co-lavagem é para hidratar seu cabelo!. Grande diferença. Quando eu ouvi as pessoas falarem sobre co-lavagem diária eu estava confusa e  tinha duvidas para experimentar, porque eu estava pensando se a lavagem diária é ruim, então como podem co-lavagem diária ser bom. Mas agora que eu entendo que a co-lavagem não é tanto sobre a limpeza, pois é sobre hidratantes, tudo faz sentido. Precisamos definitivamente  hidratar todos os dias os fios enrolados e o co-wash faz isso.

 Benefícios do Co-wash:

 1) Co-lavagem diária ou em dias alternados significa que o seu cabelo recebe uma dose diária de água. A água é o melhor hidratante para o cabelo fortalece os fios e aumenta a sua flexibilidade. Se não fosse pelo fato de que a água evapora tão rápido provavelmente não seria necessário muito mais para nossas rotinas capilares.
  2) Co-lavagem solta a acumulação de sujidade em seu couro cabeludo. Quando você trabalhar o condicionador em seu couro cabeludo a sujeira, poeira e pele morta vai soltar-se do couro cabeludo   e  seu couro cabeludo ficara limpo, será  mais fácil para o seu cabelo a crescer.
 3) A maioria dos cabelos que ficam naturais querem enrolar  dando uma  definição para o seu cabelo. Seus fios vai enrolar muito bem quando você fizer co-lavagem porque cada filamento é bem hidratado. O truque é manter essa umidade até depois de sua co-lavagem. É por isso que encontrar uma leave-in que ama seu cabelo é extremamente importante. A manteira de karité como falei aqui, é uma forte e poderosa aliada nesse momento.

Dicas:
 Quando fizer co-wash com foco em retirar  sujeira, poeira e pele morta do couro cabeludo então se concentre em massagens vigorosos com as pontas dos dedos e retire todo o  condicionador, deixando escorrer bastante água na cabeça, se você deixar o condicionador  você estará deixando poeira, sujeiras e pela morta em sua cabeça, estará então jogando o seu trabalho fora.  E como aprendemos não estaremos somente lavando mas sim hidratando nossos cachinhos...Então, retire tudo o que fora desagradável e depois adicione o seu leave-in.
Saiba também que não é qualquer condicionar que pode ser usado para fazer co-wash, estes condicionares devem ser livres de silicones insolúveis em água, óleos minerais, e produtos sintéticos. Pegue aqui uma lista de alguns condicionares que podem ser  usados.
E bom estar atenta aos produtos usados como leave-in, pois vários deles tem ingredientes que se acumulam nos fios e só saem com shampoos com sulfato, em breve falarei sobre isso aqui no blog, aguardem ... 
  
Fonte: um seguidor do www.naturallycurl.com.br (inglês)- pena não anotei o endereço do blog dele.. sorry !!




Nenhum comentário:

Postar um comentário